Curso Bateria e/ou Percussão
para o Meio Corporativo

O Curso de bateria e/ou Percussão para o Meio Corporativo é focado no desenvolvimento interpessoal do aluno e no desenvolvimento em grupo, sendo assim as aulas podem ser individuais ou em grupos de até 8 alunos.

Pode não parecer inicialmente, mas na música abordamos todos os pilares do mundo corporativo das mais variadas formas, sejam nos aspectos de criação, produtividade, ação, conceitos de co-building, desenvolvimento de produtos, treinamentos, gestão de equipes, flexibilidade, liderança, criatividade, rotatividade de funções e etc.
Vamos ancorar nosso desenvolvimento dentro deste curso com base nos 3 P’s da administração:

Pessoas, Processos e Produto.

Pessoas

Através do Curso de bateria e/ou Percussão para o Meio Corporativo, identificamos qual é o seu perfil cognitivo, seja você sinestésico, auditivo ou visual, e seu temperamento que podem ser; colérico, fleumático, melancólico ou sanguíneo.

Sabendo isso (e só aí já temos 24 tipos de perfis de seres humanos diferentes), conseguimos ver onde é o seu gatilho produtivo e improdutivo. A ideia aqui é fortalecer o seu ponto forte e desenvolver ou conseguir através da PNL (programação neuro linguística), moldar as situações que te desmotivam ou baixam sua produtividade, para que você as converta e direcione-as dentro dos seus pontos fortes.

Nada nesta vida se sustenta sem material humano coordenando, gerenciando, desenvolvendo ou mesmo controlando por mínimo que seja. A base de tudo em qualquer corporação é o material humano, não conhecer ou negligenciar isso, ou mesmo atrasar o desenvolvimento das pessoas existentes na sua empresa, e assinar um atestado de óbito da sua empresa!

As empresas não vão à falência por falta de mercado somente, mais de 80% delas vão a falência por não valorizar ou não investir em material humano, ou falhas nos processos internos de desenvolvimento e fabricação, logo, a comunicação e a base.

Comunicação é dada entre seres vivos, quando entre máquinas estas também são programadas por seres humanos, logo PESSOAS são a base de qualquer empreendimento. Entenda-se isso e você terá grandes chances de dar certo seja o ramo que for.

Processos

A música sobretudo demanda de um processo muito grande e as vezes demorado de arranjo, análises, testes, ensaios, execução, produção e gravação, tudo isso pode levar dias, meses ou mesmo anos. É necessário ter prazos de trabalho e respeitá-los, saber que por mais que possa ficar melhor, tem uma hora que a música precisa caminhar sozinha até o ouvido das pessoas.

No meio corporativo não existe diferença nenhuma. São muitas vezes, vários setores envolvidos na criação de determinado produto ou prestação de serviços, isso demanda muitas conversas, paciência e acordos internos, para que todos possam cumprir os prazos, entender os demais setores internos, seus prazos e suas dificuldades.

Respeitar e entender que os testes antes de um produto finalizado serão muitas vezes frustrantes, e muitas vezes mesmo com um produto de boa qualidade e de excelência no mercado, ele ainda pode não ser aquilo que planejamos.

Dentro do Curso de bateria e/ou Percussão para o Meio Corporativo, vamos identificar os fatores dentro do seu trabalho que dificultam a realização de metas e objetivos, desenvolver processos de resultado a curto, médio e longo prazo dentro da sua realidade, e principalmente desenvolver uma forma ágil e clara de comunicação sua para com seus colaboradores, ou mesmo colegas de trabalho e entre os demais setores internos.

Esses processos internos são engrenagens que sem a devida comunicação e alinhamento se quebram, e podem levar um trabalho de anos por água abaixo. A música sobretudo é uma forma de linguagem universal, e ainda sim tem músicas que não agradam nossos ouvidos.

Através da música alinhamos os processos de desenvolvimento, produção e distribuição e divulgação deste produto e/ou serviço, encontrando o mercado que ele irá agradar. Através da música e da sua linguagem você irá entender e desenvolver a sua linguagem de comunicação, para os devidos processos que seu produto e/ou serviço precise passar para ter um nível de excelência no mercado.

Produto

O produto final ou mesmo serviço, é a realização, é a síntese de todos os estudos, conhecimentos e desejos aplicados, é a meta concluída, que após isso caminha com suas próprias pernas entre os seres vivos, e toma proporções avaliadas em quão satisfatório, útil e prazeroso ele é para o consumidor final.

O mundo é imenso e a quantidade de seres humanos é inimaginável. Não podemos ter o delírio utópico de que vamos dominar o mundo, não pensando de forma rasa, e nem mesmo os grandes líderes mundiais conseguiram agradar a todos. Quando estudamos os conceitos e definições por trás do termo “Top Of Mind”, percebemos isso.

Para termos um produto ou serviço de excelência precisamos primeiramente definir quais os tipos de pessoas você quer atingir (público alvo), segundo definir uma área geográfica de ação inicial (estudo de mercado), e otimizar custos dentro deste panorama (relação de custos e lucros, logística e de manufaturamento).

Quanto mais segmentado for o seu produto ou serviço, e mais focada for a sua visão principalmente no início do seu empreendimento, mais consolidado e fidelizado será o seu resultado, às vezes crescer demais e muito rápido sem uma determinada estrutura ou processo, faz você ir a falência na mesma velocidade, todos queremos crescer, mas com qualidade, e geralmente qualidade e velocidade não trabalham muito bem juntas.

Através do Curso de bateria e/ou Percussão para o Meio Corporativo, vamos fazer este recorte do seu produto ou serviço, clarear ideias e saber onde estamos na grade evolutiva do seu trabalho, e onde podemos chegar e qual caminho teremos de seguir.

Estipulando diretrizes e padrões de qualidade do seu produto, analisando-o dentro do mercado existente, reconhecendo limitações e planejando ultrapassá-las para melhoria do produto final, otimizando gastos com a real e atual qualidade dele no mercado.  

Subir no palco e tocar para milhares de pessoas, é para a maioria dos músicos, a realização de um sonho, uma certeza de que chegou em algum lugar, e não tem nada de errado nisso. Mas com o passar do tempo percebemos que fazemos o que fazemos não por isso.

É a jornada que trilhamos que nos traz conhecimento, discernimento e sabedoria para concluir aquilo com maestria, chegar ao topo é muitas vezes fácil, e com dinheiro e contatos mais ainda, mas uma vez lá em cima sem algo de qualidade, sua queda será tão rápida quanto a subida.

A música é um universo com linhas muito tênues entre o estrelato e o esquecimento, e estrelato não quer dizer sucesso. Sucesso para seu produto pode ser para uma pessoa ou para um milhão.

A ideia aqui é tornar seu produto e/ou serviço algo de excelência, onde vão existir pessoas que não vão gostar dele, se acostume com isso, mas vamos trabalhar seus conceitos internos, pessoas e processos, para que eles não gostem por um gosto pessoal, não por uma falha do processo, produto ou outros fatores.

E a busca por isso é acima de tudo um melhoramento interpessoal e interno, e de perceber a realidade a sua volta. Tem muito mais coisa acontecendo a nossa volta que imaginamos, mas olhamos muito longe e nos esquecemos de olhar para onde estamos pisando.

Este Curso de bateria e/ou Percussão para o Meio Corporativo, vai abrir a sua cabeça para onde você deverá direcionar e aperfeiçoar seu esforço. Todo esse universo são pequenas engrenagens, aprenda qual delas movimentar e o resto acontece por um processo natural, tudo ao seu tempo.

Trabalhando estes aspectos através da música, seja no desenvolvimento da bateria e/ou percussão, seja sozinho ou em grupo, você verá os resultados. Seja aprendendo um instrumento musical melhorando seu corpo e sua mente, como também conseguindo enxergar novos caminhos e formas de agir, para alcançar o que você classifica como SEU SUCESSO!   

error: Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer forma.
× Fale com o professor