Curso de Bateria
ou Percussão para Mulheres

Você que é mulher e sempre viu a bateria como um instrumento mais masculino, saiba que você está totalmente enganada, e se além disso você se acha descoordenada este é mais um erro!

As mulheres já têm naturalmente mais facilidade em entender o raciocínio lógico que a bateria exige ou ajuda a desenvolver. Basicamente todos conseguem tocar sejamos homens ou mulheres, tenhamos ou não determinadas deficiências cognitivas, físicas/motoras (psicomotricidade) ou mesmo frustrações e/ou barreiras emocionais e psicológicas.

A mulher naturalmente, devido a maior delicadeza nos movimentos consegue sempre um som mais controlado e com um brilho equilibrado, e isso é excelente, mesmo quando falamos de estilos mais agressivos como rock e o metal, essa delicadeza feminina ajuda principalmente no controle das altas frequências.

Testes mostram por exemplo, que a mulher tem mais facilidade em processar a linguagem (falada, lida, ouvida e escrita) do que os homens. Isso acontece porque nelas os dois lados dos lobos frontais são ativados ao falar; já nos homens, apenas o lado esquerdo primariamente.

E na bateria usamos a linguagem falada, para contar o tempo enquanto lemos a partitura e executamos o movimento que produz o som. Tendo em vista esses pontos fica muito fácil para mulher focar em desenvolver a mecânica de cada movimento e uni-los com o tempo.

Isso claro ajuda a controlar o temperamento feminino que devido aos hormônios tornam-nas  mais sensível e e emotivo na maioria das vezes, ou seja, além disso ao estudar a bateria, você mulher, estará promovendo a saúde dos seus relacionamentos sejam no ambiente de trabalho ou com seus companheiros e familiares.

No curso de bateria ou percussão para mulheres você vai aprender a desenvolver os estímulos cognitivos mais deficitários, trabalhando através dos seus pontos positivos, diminuindo assim suas frustrações e entendendo com mais facilidade o mundo dos tambores, e a si própria. 

Vamos entender que nosso cérebro tem vários pensamentos por segundo, que nosso ouvido recebe mais estímulos que percebemos, e que nosso corpo é capaz de fazer muito mais que imaginamos, apenas coordenando isso tudo de forma simples, pois nosso pensamento está na velocidade da luz, nossos ouvidos na velocidade do som e nosso corpo muitas vezes está na “velocidade de uma tartaruga”, logo, alinhando essa comunicação dentro do nosso corpo, podemos chegar onde quisermos no desenvolvimento do instrumento, e levamos esses conceitos para a vida de modo geral.

Aprenderá os rudimentos e técnicas fundamentais de aplicação sobre a bateria ou percussão, de forma prática e usual, sempre moldada para o seu estilo e gosto musical. Passará por técnicas intermediarias de coordenação e ambidestria, o uso de recursos como o do pedal duplo e dois bumbos por exemplo, e de técnicas avançadas de polirritmia, push & pull techniques, moeller technique, heel toe technique e outras, além é claro da leitura e interpretação de partituras.

O curso de bateria ou percussão para mulheres possui 8 módulos, que vão do básico ao avançado, passando pelos mais variados estilos e ritmos. A intenção é fazer você desenvolver o máximo da sua capacidade dentro do seu tempo, seja você uma musicista profissional ou apenas uma admiradora do instrumento, que quer levar por hobby e diversão a bateria e/ou percussão.

O Curso de bateria ou percussão para mulheres visa não só torna-la uma musicista de excelência, mas também um ser humano mais consciente de si mesmo, e do mundo a sua volta, desenvolvendo seus sentidos e suas habilidades psicomotoras a fim de lhe proporcionar uma melhor qualidade de vida, podendo desfrutar não só do universo da música e dos tambores, mas do universo que existe dentro de você mesma.

Não existe pessoa descoordenada, não existe apenas talento. Existe aquilo que você pratica, treina e se dedica, ou não.

Isso te fará ser melhor para com você mesma e consequentemente para com o ambiente onde vive.

Não perca mais tempo e vamos juntos dominar o universo que existe em você!

error: Todos os direitos reservados. Proibido a reprodução de qualquer forma.
× Fale com o professor